segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Builds pós Patch 3.0.2 - Sua busca QUASE termina aqui!

Builds pós Patch 3.0.2 - Sua busca QUASE termina aqui!

Desde o lançamento de Echoes of Doom, a mini-expansão vinda com o Patch 3.0.2, eu estava para escrever um post específico sobre builds novas.

Mas estava encontrando alguns problemas:

1 - Atualmente eu deixei de jogar em um servidor "private" para ir jogar na Blizzard, por isso somente estou dando atenção ao meu Warlock. No server "private" eu tinha um paladino e um druida, então estas são as três classes que eu "domino", assim, eu somente posso me considerar bem familiarizado com o Warlock nesse patch, já que é o único que está recebendo atenção no momento;

2 - Outra coisa que me preocupava era verificar, não qual a melhor build para cada árvore, e sim a melhor build para cada tipo de situação, não queria postar uma build hoje e dizer amanha que ela não vale mais para isso ou aquilo;

3 - Assim eu queria que o post refletisse também, a vinda da famigerada "dual spec", como eu informei aqui, ou seja, queria colocar pelo menos duas builds para cada classe, uma de PvP e uma de PvE;

4 - Queria ainda que as coisas se estabilizassem nos servidores. Isso porque eu mesmo já resetei minha build 3 vezes pós patch, então não adianta ser apressado e colocar qualquer coisa para qualquer leitor, quero sempre passar a melhor informação e essa informação deve vir com qualidade. Comecei esse blog na brincadeira, mas tornou uma proporção que eu não esperava (claro eu eu desejava isso, mas não esperava realmete). Estou com mais de 1.500 visitas individuais, mais de 3.000 page views, isso tudo em menos de um mês.

Assim, como não sou especialista em todas as classes, builds, árvores de talento e mecânicas do jogo (por exemplo nunca joguei na horda), resolvi me municiar para repassar uma informação sólida.

Estava meio entrando em desespero quando lendo meu site preferido me deparei com uma indicação de site, qual seja o novo Talent Chic.



E o que é legal nesse site? Bom ele escaneia o Armory dos realms US e linka para você, de uma forma dinâmica e de fácil vislualização todas as builds redirecionam ao WoW Head.

O filtro do lado esquerdo te dá as opções de escolher a classe e a árvore de talentos. Mais embaixo você ainda pode escolher se quer uma build de PvE, PvP, Raid, Quest, Mob, etc..., ou seja, tem build para tudo quanto for gosto. Se não gostar da primeira, olhe a segunda, não é porque está todo mundo usando que você deve copiar ela e aplicar ao seu char.

Hoje mesmo no Fórum Hangar Network existia uma discussão de qual a melhor build de Affliction para Warlock, eu fui lá e deixei a minha opinião, que coloco abaixo:

Build SL/SL para lvl 70.

Build SL/SL para lvl 80.

Depois fui verificar no Talent Chic e realmente a que coloquei para lvl 70 é próxima, mas não idêntica a segunda mais usadas pelos Warlocks de Affliction.




Assim, antes de ficar copiando um monte de build e não sabendo pra que serve cada uma, nem se um talento é bom em detrimento de outro, melhor indicar um site interessante e com uma base de dados sólida do que eu ficar aqui falando baboseira.

Se quiserem, até posso fazer uma pesquisa maior no site e colocar as duas mais utilizadas por cada classe em cada árvore de talento, caso queiram que eu faça essa pesquisa e pesquise um pouco mais sobre cada build e o porque ela é a mais utilizada, peça nos comentários do blog. Se os pedidos foram recorrentes, eu pesquiso e faço um post exclusivo de builds.

Abraços

Ganso

Nenhum comentário: